Atividade Colaborativa

Como as TIC's chegaram no meio educacional para modernizar e facilitar a aprendizagem, é necessário que os docentes também estejam "ligados" a elas. De que forma o professor pode está inserido na tecnologia, sendo que já possui muitas atribuições? Como contextualizar as TIC's junto ao conteúdo? Como ser "atual" sem perder a essência? Para responder a estes e outros  questionamentos, indicamos o vídeo " Tic Educação conexão futura canal Futura" e leia os artigos abaixo que servirão de apoio para a construção de um texto dissertativo com no máximo duas laudas, para ser enviado para o email: edilson.26.oliveira62@gmail.com.



Soares-Leite, Werlayne Stuart, do Nascimento-Ribeiro, Carlos Augusto, A inclusão das TICs na educação brasileira: problemas e desafios. Magis. Revista Internacional de Investigación en Educación [en linea] 2012, 5 (Julio-Diciembre) : [Fecha de consulta: 24 de mayo de 2018] Disponible en:<http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=281024896010> ISSN 2027-1174


Silva, Elbênia Maria Ramos, "Tic na educação: análise preliminar dos novos saberes da formação docente nas Universidades de Sergipe" Revista Contrapontos - Eletrônica, Vol. 12 - n. 1 - p. 37-46 / jan-abr 2012.  https://siaiap32.univali.br/seer/index.php/rc/article/download/3063/2194/0

Comentários